Central: Áudio de pré-candidato a prefeito vaza e sugere esquema em contratação de bandas: “Ele vai arrumar nota pra tudo que Monteiro quiser”

Central: Áudio de pré-candidato a prefeito vaza e sugere esquema em contratação de bandas: “Ele vai arrumar nota pra tudo que Monteiro quiser”

O município de Central, na região de Irecê, completa hoje 62 anos de emancipação política. Mas por lá, o foco está voltado mesmo é para um áudio que vazou nas redes sociais,  no qual o pré-candidato a prefeito, Tacísio Rodigues (PSD), escancara um suposto esquema na contratação de atrações para eventos no município. Tarcísio era nomeado como assessor do prefeito Uilson Monteiro da Silva (PSD).

O áudio começou a circular recentemente, mas a conversa teria acontecido antes da realização dos festejos juninos da cidade do ano passado. Na gravação, Tarcísio envia um explicação para uma pessoa que teria feito proposta para a festa, porém, segundo Tarcísio, tudo já estava bem adiantando com  Toinho, organizador de eventos que media contratações de atrações.

 

NOTAS FISCAIS

Um dos assuntos tratados no início do áudio é sobre notas fiscais. “Toinho já tem empresa que pode dá nota de gerador, nota de iluminação, pode dá nota de palco, nota de banda que não tem nota. A empresa toda pronta. Já tem gente dentro da BahiaTursa pra conseguir os patrocínios....”, diz Tarcísio.

"Ele vai arrumar nota pra tudo que Monteiro quiser. Até nota da água mineral o cara vai arrumar."

A conversa continua: “Se tu conseguir tudo o que ele (Toinho) pode fazer, Monteiro (o atual prefeito) dava a vez a tu...Ele vai arrumar nota pra tudo que Monteiro quiser. Até nota da água mineral o cara vai arrumar. É por isso que Toinho botou as bandas dele e bota o preço que ele quer lá. Se tu tivesse chegado antes, eu tinha dado até uma forcinha, pra tu tirar pelo menos o frete o dinheiro do frete que tu pagou”, relata Tarcísio.

Esse áudio caiu como um prato cheio nas mãos da oposição em Central, bem em meio à disputa pela prefeitura, que está bem acalorada na cidade.

O Irecê Repórter tentou localizar o atual pré-candidato para ouvir a versão dele sobre o áudio, mas não obteve êxito. O IR também tentou, sem sucesso, localizar Toinho e o prefeito Monteiro. O espaço para a defesa, que é um direito dos citados, está aberto!

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.