Com agravamento da pandemia no País, Irecê oficializa cancelamento do seu tradicional São João!

Idealizador do projeto, Elmo Vaz destaca necessidade de proteger a categoria que tem como ofício disseminar amor e alegria.
Com agravamento da pandemia no País, Irecê oficializa cancelamento do seu tradicional São João!

Em virtude do agravamento da pandemia e em respeito às vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Irecê informa oficialmente o cancelamento do São João e do São Pedro 2021. Para ratificar a decisão, a gestão municipal levou em conta os protocolos de prevenção estabelecidos pelas mais respeitáveis autoridades sanitárias do mundo. "Com perdas irreparáveis em nosso município e em toda a região, a Bahia já superou a triste marca de 18 mil mortes. Em todo o país, já são mais de 400 mil. Temos que lutar pela vacinação em massa e unir forças para salvar vidas", destaca Elmo Vaz. 

De forma conjunta e em sintonia, prefeitos das cidades de Irecê, Piritiba, Amargosa e Itaberaba assinaram documento em que, juntos, se comprometem a não realizar os festejos juninos este ano, considerando o estado de calamidade e o baixo índice de imunização em todo o território nacional. 

Com mais de 40 anos de tradição, o São João de Irecê é destaque no calendário cultural da Bahia pela grandiosidade do festejo, assim como pelo calor humano que encantou (e ainda há de encantar) milhares de baianos, baianas e turistas de todo o país. Enquanto isso, o momento é de luta! Proteja-se! Garanta a segurança da sua família! Evite aglomerações! Se sair, por favor, use máscara! Lave sempre as mãos! Um pequeno gesto faz toda diferença!

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.