Com avanço de casos e tendência de piora da pandemia, prefeito de Irecê deverá anunciar hoje medidas restritivas mais rígidas

Com tendência de piora da pandemia, prefeito de Irecê deverá anunciar hoje medidas mais rígidas
Centro comercial de Irecê | Crédito/Foto: Pascoal Ferreira

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, deverá anunciar hoje, em transmissão ao vivo às 17h, medidas restritivas mais rigorosas a partir desta terça-feira (30). Isso porque, o cenário da pandemia do novo coronavírus na cidade vem mudando drasticamente nos últimos dias.

Um dos setores que sofrerá alterações mais rigorosas será o comércio. Conforme apuração do Irecê Repórter, o horário de funcionamento das empresas deverá ser alterado, com o objetivo de dar uma freada nas aglomerações. Até hoje, o comércio abriu suas portas às 9h.

BARES E RESTAURANTES

Outros dois segmentos que deverão ser alvos das medidas mais rígidas serão os de Bares e Restaurantes. O gestor municipal havia flexibilizado para os bares funcionarem apenas como restaurantes, mas a recomendação vem sendo desrespeitada. O que se vê são aglomerações até altas horas em muitos bares e restaurantes.

A situação saiu do controle na cidade, com mais óbitos e aumento dos casos positivos. Até o último boletim divulgado pela prefeitura, dia 27/julho, eram 86 casos positivos, sendo 23 ainda ativos. E o número de recuperados chegou aos 60. Com as festas privadas durante esse período junino e muitas famílias chegando de regiões como São Paulo, a situação deve piorar nos próximos dias, e a intensão do prefeito Elmo Vaz é recuar e preparar a cidade para esse enfretamento.

Todas essas medidas, no então, ainda serão postas em dicussão e análises numa reunião que acontecerá agora a tarde com entidades representativas do comércio e algumas entidades.

 

FONTE: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.