“Credibilidade dos resultados em nossas pesquisas começam a incomodar mais cedo este ano”, diz dono do Cultura&Realidade

“Credibilidade dos resultados em nossas pesquisas começam a incomodar mais cedo este ano”, diz dono do Cultura&Realidade

O proprietário do site Cultura&Realidade, João Gonçalves, foi surpreendido na noite desta terça-feira, 21, com a notícia estampada pelo site Jacobina Notícias, de responsabilidade de Robson Guedes, que reproduziu uma Fake News de um outro site o Fala Bahia, cuja pauta favorece ao projeto político da rede de amigos do ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral, afirmando que João Gonçalves foi multado no ano de 2016 em 52 mil reais, por divulgação de pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral em Irecê.


“Oxe! Tão doidos, nunca fui multado por divulgação de pesquisa!”, exclamou o diretor do tradicional site de Irecê. "Desafio qualquer um a apresentar certidão da Justiça eleitoral dizendo que já fui multado por divulgação de pesquisa eleitoral", provocou.


Com o título da matéria “Ibititá: site pode ser multado em R$ 116 mil por divulgar pesquisa sem autorização da Justiça”, a matéria tem como ponto de partida as contendas políticas do município de Ibititá, onde, desde 1992, João Gonçalves notabilizou-se, assim como nos 147 municípios baianos onde atua, por nunca ter errado resultado de pesquisa eleitoral. 
Ao ler a matéria, João Gonçalves não escondeu o sorriso, ao dizer que não imaginava que 32 anos de credibilidade na área de pesquisas, fruto da ausência de erros nos resultados em toda a sua história, pudesse incomodar tanto. 


“Já estou costumado com este tipo de ataques".

"Nos agridem, inventam histórias, fazem montagens de WhatSapp, processam, fazem campanhas para tentar nos descredibilizar, mas quando abrem as urnas, estão lá os resultados conferidos com nossas pesquisas. Já são 32 anos e a ladainha é a mesma. Todos aqueles que se encontram com fraco desempenho, começam com esta tática. Mas em municípios como Ibititá, onde nossa marca virou patrimônio de credibilidade, ninguém vai acreditar em armações desta natureza. Seja do lado governista, seja da oposição, quando fala, a pesquisa é de João... é João que vai divulgar, quem está perdendo treme na base. É isso. Aqui em Irecê, sempre sofremos pressão, mas desde 1988 que nunca erramos uma. Nem em Cafarnaum, nem em Xique-Xique, nem em Ipupiara, nem em Seabra, nem em Luis Eduardo, nem em Senhor do Bonfim”, conclui o diretor do site Cultura&Realidade e da C&R Pesquisas.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.