Em Xique-Xique, mãe e filha são atingidas por linha de pipa; Guarda Municipal faz ação de conscientização

Em Xique-Xique, mãe e filha são atingidas por linha de pipa; Guarda Municipal faz ação de conscientização

Uma criança ficou com uma lesão no pescoço após ser atingida por uma linha de pipa no município de Xique-Xique, na última quinta-feira (27). Ela estava na garupa de uma moto, conduzida por sua mãe, quando o incidente aconteceu em trecho próximo ao Carranca Grande Hotel.

INDIGNAÇÃO

Nas redes sociais, a mãe da garota fez um desabafo e disse que, por pouco, não houve uma algo mais grave. “Saímos da nossa residência para realizar compras no mercado, quando passamos pela Rua 06 e entramos na pista, próximo ao Carranca Grande Hotel, uma linha de pipa bateu em meu capacete, consegui tirar, mas acabou enganchando no pescoço da minha filha”, escreveu.

“Por Deus, não teve algo mais grave. Além disso, vinha um veículo atrás que conseguiu desviar a tempo e não causar um acidente de trânsito. Minha filha teve uma lesão na região do pescoço e um corte no dedo da mão”, continuou a mulher, ressaltando que, ao retornar para sua casa, presenciou cerca de 20 jovens aglomerados e soltando pipas.

“É um absurdo a promoção da prática de soltar pipa em via pública, uma vez que, coloca em risco a vida das pessoas que não tem nada haver com o evento. Peço uma fiscalização mais rigorosa das autoridades competentes para evitar uma tragédia na cidade por irresponsabilidade de indivíduos ou um indivíduo que promove essas práticas em via pública", conclamou ela.

 

DESFECHO

Após a repercussão do incidente com mãe e filha, e de denúncias de que grupos de jovens estavam soltando pipas em áreas inadequadas, a Guarda Civil Municipal de Xique-Xique (GCM), percorreu vários locais, encontrou os “pipeiros” e realizaram uma ação de conscientização, alertando sobre a proibição de soltar pipas em área urbana ou em áreas que oferecem riscos às pessoas.

Fonte: Xique Sampa

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.