Esposa de vereador em São Gabriel devolve dinheiro do auxílio emergencial após publicação do Irecê Repórter

Esposa de vereador em São Gabriel devolve dinheiro do auxílio emergencial após publicação do Irecê Repórter

Elizaide Oliveira Santos, esposa do vereador Ninho de Enock, em São Gabriel, devolveu o valor do auxílio emergencial aos cofres da União, após veiculação de matéria pelo Irecê Repórter, no último dia 13 de julho.

Em carta enviada à redação através de um advogado, Elizaide relata que assim que soube através da reportagem que havia um recebimento do auxílio em seu antigo Cadastro Único (CadÚnico), iniciou imediatamente o processo de devolução. Ela afirma, ainda, que jamais recebeu qualquer valor em espécie.

Por fim, Elizaide diz que sempre agiu com lealdade, princípios éticos e honradez e recomendou a todos que também receberam o pagamento de forma indevida a devolverem os valores para o Governo Federal.

Confira a íntegra da Carta de Defesa

“ELIZAIDE OLIVEIRA SANTOS, brasileira, do lar, residente e domiciliada no  município  de  São  Gabriel,  Bahia,  venho  através  da  presente,  informar ao   IRECÊ  REPORTER,  como  a  população  do município de São Gabriel, Bahia, o que se segue;

Assim  que  soube  através  da  reportagem  do  citado  Blog  de  notícias  com relação ao recebimento de auxilio emergencial do Governo Federal, em meu antigo Cadastro  Único  CadÚnico,  que  fora  realizado  para  gerar  o número do NIS, e  que  este  mesmo  cadastro  jamais  recebeu qualquer  valores  em espécie  ou  mesmo  referente  a  benéficos  sociais,  de  imediato  efetivei  a transferência  dos  referidos  valores  de  R$  1.200,00  (hum  mil  e  duzentos reais), para a conta da UNIÃO, ou seja Governo Federal do Brasil, conforme se  comprova  com  o  incluso  Comprovante  de  Pagamento  na  conta  GRUGUIA.UNIÃO (REF), datado de 14 de julho de 2020, do Banco do Brasil.

Desta  forma,  e  na  certeza  da  compreensão  e  do  perfeito  esclarecimento dos fatos noticiados no Blog de Notícias Irecê Repórter, e em especial ao povo da minha terra São Gabriel, Bahia, e por ter a convicção e certeza de agir sempre com lealdade, princípios éticos e honradez, efetivei a devolução e  transferência  dos  valores  citados,  conforme  se  comprova  com  o Comprovante de Pagamento incluso, aguardando que outras pessoas que também  receberam  de  forma  indevida  efetivem  imediatamente  a devolução.

Sem  mais  para  o  momento,  fico  à  disposição  para  quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

São Gabriel, Bahia, 14 de julho de 2020”

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.