Hipólito Rodrigues alega que 'diárias não foram devidamente inspecionadas' e garante comprovar destinação lícita

Hipólito Rodrigues alega que 'diárias não foram devidamente inspecionadas' e garante comprovar destinação lícita

O prefeito de São Gabriel, Hipólito Rodrigues, por meio da assessoria jurídica da prefeitura, enviou uma “Nota de Esclarecimento” à redação do Irecê Repórter, apresentando algumas ponderações sobre denúncia de abuso nos gastos com diárias pagas, acatada pelo TCM. O relator do processo, conselheiro Mário Negromonte, determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$152.017,00, com recursos pessoais.

No comunicado, a assessoria garante que o município apresentará os documentos necessários para comprovar a destinação lícita das diárias utilizadas pelo prefeito e secretarias municipais.

“Vale ressaltar que pela decisão do TCM, constatamos que as diárias não foram devidamente inspecionadas, tanto é que até mesmo as diárias das diversas secretarias municipais, diárias dos servidores que fazem cursos de capacitação fora do município e até as diárias dos motoristas da saúde que conduzem nossos pacientes para outros municípios, foram atribuídas à devolução pelo gestor”, finaliza o comunicado.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.