Homenagem: Irecê ganha rua com nome do saudoso Valdenor Marques de Souza (Dourico); servidor público por mais de duas décadas no Ciretran

Homenagem: Irecê ganha rua com nome do saudoso Valdenor Marques de Souza (Dourico); servidor público por mais de duas décadas no Ciretran

A Rua B, situada no bairro Morada do Sol, em Irecê, ao lado da UPA, passa a se chamar, oficialmente, “Rua Valdenor Marques de Souza”. A homenagem foi proposta pelo vereador Primo (Avante), através do Projeto de Lei 26/2021, aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal.

Dourico, como era conhecido por todos,  nasceu em 11 de novembro de 1941, no distrito de Canoão de Ibititá. Começou a morar em Irecê na década de 60, onde exerceu diversas atividades profissionais. Atuou no Incra, foi Juiz Classista e também se dedicou, por mais de duas décadas, ao Ciretran. Ele faleceu em 2014, enquanto ainda era servidor público na Ciretran.

O vereador Primo foi autor da homenagem ao saudoso Dourico (Foto: Reprodução/TVCâmara)

 

PESSOA JUSTA E AGRADÁVEL

Em sua justificativa, o vereador Primo relatou que “Dourico era uma pessoa justa, agradável,  sempre muito direto e cordial com todos; um grande exemplo de homem prestativo e trabalhador. Com certeza, quem frequentava com regularidade aquela Autarquia, sabe do bom e exemplar profissional que ele era”.

DISCURSOS

Os vereadores Fabiano Bia, Kel de Valdereis, Daniel e o presidente da Casa, Figueredo, parabenizaram Primo pela iniciativa e enalteceram a trajetória de Dourico como pai, amigo e servidor público. “Ele foi um grande conselheiro, que ajudou na nossa formação, uma grande referência como servidor público que servia não só a Irecê, mas toda a região. Feliz com essa homenagem!”, exclamou Bia.

Magno complementou: “Tive o prazer de ir várias vezes no Ciretran e ser atendido por Dourico, era um homem sincero e educado”. Kel de Valdereis resumiu: “Um homem de bem, honroso e um exemplar pai de família. Bela homenagem a ele e a seus familiares”. O vereador Daniel também fez uma breve fala, destacando parabenizado a homenagem que chamou de “mais que merecida”.

Câmara aprovou o projeto por unanimidade dos vereadores presentes (Foto: Pascoal Ferreira)

 

Figueredo demonstrou gratidão com a homenagem. “O saudoso Dourico era muito conhecido, fico feliz com essa homenagem a uma pessoa que, de fato, contribuiu para o desenvolvimento do município e que deixou seu legado. Essa homenagem ficará na memória dos familiares e, com certeza ele está muito feliz”. Figueredo orientou ao vereador Primo para providenciar a placa com o novo nome para ser fixada imediatamente na rua.  

A esposa de Dourico, Alice Ramos, e alguns dos filhos, participaram da sessão e ficaram bastante felizes com a aprovação do projeto!

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.