Implantação de voo comercial em Irecê cada vez mais perto de se tornar realidade!

Implantação de voo comercial em Irecê cada vez mais perto de se tornar realidade!

Em reunião realizada nesta quinta-feira (06), na sede da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), em Salvador, o prefeito de Irecê esteve com representantes da Abaeté Aviação e deu início às tratativas para implantação de voo comercial Irecê-Salvador. Durante o encontro, o gestor defendeu o potencial da região e apresentou detalhes de um estudo de viabilidade produzido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Sebrae. Entusiasta da ideia, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) fez questão de classificar o território como “polo de comércios, serviços e com grande relevância na produção agropecuária do Estado”.

O titular da SETUR, Fausto de Abreu Franco, de forma bastante solícita, colocou o gabinete à disposição para garantir as condições técnicas e burocráticas de operação da linha comercial. De acordo com Elmo Vaz, o próximo passo é debater o assunto com prefeitos da Região de Irecê e “buscar caminhos para dar sustentabilidade ao projeto”. “É importante destacar que esse é apenas o primeiro passo, mas, confesso, estamos animados com a possibilidade. O nosso território tem muito potencial a ser explorado”, concluiu.

“Vamos de imediato reunir com empresários, CDL e ASCIR para apresentar todas as possibilidades e tentar firmar parcerias para que esse sonho seja concretizado”, acrescentou a secretária municipal de Indústria e Comércio, Meirinha Joyce, com a chancela do sub Zé das Virgens e do vereador Pedro Sodré. Também participaram da reunião o CEO da Abaeté Aviação Hector Hamada e os sócios-diretores Guilherme Mello e Tiago Tosto.

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.