Irecê adere à Programa que oferece aulas gratuitas de Empreendedorismo aos jovens 

Irecê adere à Programa que oferece aulas gratuitas de Empreendedorismo aos jovens 

Com o objetivo de apoiar os jovens de 17 a 29 anos que desejam abrir seu negócio e microempreendedores que enfrentam dificuldades em meio à pandemia, a Prefeitura de Irecê aderiu, nessa sexta-feira (21), ao Programa Juventude Empreendedora. 

As inscrições no Programa Juventude Empreendedora, que é promovido pelo Conselho Nacional da Juventude, em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, se encerram no dia 24 de maio. As aulas acontecem entre 24 e 28 de maio, divididas em 11 etapas, e abordarão temas como finanças, comunicação online e off-line e gestão de pessoas, entre outros. 

“Nossos jovens vêm sofrendo muito com a pandemia, mas não deixaram de sonhar e de empreender”, salientou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aurélio Dourado, destacando que as  iniciativas inovadoras e criativas, na nossa cidade, podem ser potencializadas, inclusive, com maior concessão de linhas de crédito para MEI, micro e pequenas empresas. 

Para o Prefeito Elmo Vaz, o curso será mais uma ação de enfrentamento à crise econômica que muitos jovens vêm enfrentando nesse momento de pandemia. "Com essa adesão ao Programa, estamos buscando garantir oportunidades para que nossos jovens abram seus negócios, obtenham sua fonte de renda e consigam manter as portas abertas mesmo diante das dificuldades que a pandemia tem trazido”, ressaltou. 

Para maiores informações sobre o programa, acesse  www.juventudeempreendedora.com.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.