Irecê: Equipe especializada intensifica captura de abelhas na área urbana

Não tente fazer a remoção de enxames de Abelhas; mantenha-se distante e ligue para 3668-6525! 
Irecê: Equipe especializada intensifica captura de abelhas na área urbana

Em virtude da grande incidência de enxames na área urbana de Irecê, a equipe especializada na captura de abelhas tem trabalhado intensamente para eliminar os riscos de acidentes e garantir a segurança das pessoas. Desde o início do ano, foram registradas aproximadamente 300 ocorrências, oito apenas neste fim de semana, com destaque para a última: na Praça Mário Dourado Sobrinho, bem perto do Banco do Brasil. Logo após ter sido acionada, a equipe se deslocou até a área e fez o isolamento do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por medida de segurança, a remoção dos enxames só podem ser realizadas no período noturno. Depois da captura realizada com bastante cuidado, para evitar o estresse do enxame, as abelhas são encaminhadas para o apiário, localizado à 15 km da sede do município, no bioma Caatinga, onde são reintegradas a natureza. 

Se você identificar um enxame de abelhas, em hipótese alguma, tente fazer qualquer tipo de intervenção. Mantenha-se distante, proteja crianças, animais, idosos, pessoas alérgicas e ligue imediatamente para 74 3668-6525. E atenção: em caso de ataque, cubra a cabeça, o pescoço e o rosto! Não faça barulho: as abelhas são muito sensíveis a ruídos!

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.