Irecê: Gestão Municipal confirma feriado de São João no dia 27

Irecê: Gestão Municipal confirma feriado de São João no dia 27

Para dirimir qualquer tipo de dúvida, o prefeito Elmo Vaz, amparado na Lei Municipal n° 1148, de 05 de maio de 2020, garantiu a manutenção do decreto que transferiu o feriado de São João para a próxima segunda-feira, 27 de junho. A mudança foi cuidadosamente planejada pela gestão para gerar mais empregos, aquecer o comércio e criar oportunidades de negócios para prestadores de serviços e trabalhadores informais.

Como já é de conhecimento público, Irecê vai realizar os festejos juninos entre os dias 22 e 26. Depois de dois anos de perdas por conta da pandemia, a avaliação geral é de que um feriado no dia 24 seria contraproducente e inapropriado - uma vez que a cidade estará no auge do período de maior movimentação econômica de 2022. Para que não haja prejuízo à comunidade, o feriado do dia 24 foi transferido para a próxima segunda, 27. Nesses termos, a tradicional Feira Livre acontece na terça-feira, 28.

De acordo com o Parágrafo Único da Lei Municipal n° 1148: “Fica facultado ao Prefeito alterar a data do feriado, por meio de Decreto, podendo antecipá-lo ou prorrogá-lo, de acordo com a oportunidade e conveniência administrativa”.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.