Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é eleito presidente pela terceira vez

O petista assumirá o Palácio do Planalto a partir do dia 1º de janeiro. Com Geraldo Alckmin como vice, Lula liderou uma coligação que reuniu 10 partidos em torno da candidatura dele
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é eleito presidente pela terceira vez

Com 99,73% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está matematicamente eleito como o novo presidente da República do Brasil. O petista, que comandou o país entre 2003 e 2010, voltará ao Palácio do Planalto a partir de 1º de janeiro de 2023.

Com 50,88% dos votos, Lula não pode mais ser ultrapassado por Jair Bolsonaro (PL), que tem 49,12%. A apuração dos votos, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixou os brasileiros apreensivos. O petista começou a corrida na frente de Bolsonaro, foi ultrapassado aos 0,30% das urnas apuradas e, por volta das 18h45, com 67,76%, Lula retomou a dianteira da apuração.

Com 77 anos de idade — o petista fez aniversário no último dia 27 de outubro —, Lula será o presidente mais velho a assumir o comando do país desde a redemocratização, superando Michel Temer (MDB), que tinha 76 quando substituiu Dilma Rousseff (PT).

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.