Moradores denunciam queimadas em terrenos e loteamento em Irecê: "Absurdo!"

Moradores denunciam queimadas em terrenos e loteamento em Irecê: "Absurdo!"

Moradores de diversos bairros de Irecê têm enfrentado transtornos com as constantes queimadas em terrenos baldios e loteamentos. Uma moradora do bairro Asa Sul entrou em contato com a redação do Irecê Repórter para denunciar uma queimada próxima de sua casa.“Aqui no bairro essa prática é constante e todos sofrem, principalmente as crianças e idosos. Hoje mesmo foi um absurdo, estou com medo até do fogo alcançar minha casa”, disse Nanda Souza. A morada, inclusive, enviou fotos e vídeos comprovando o crime ambiental. “É lamentável e o poder público tem que agir rapidamente”, reivindicou.

Na semana passada, um morador do bairro Ieda também entrou em contato com Irecê Repórter para denunciar uma situação semelhante à do bairro Asa Sul. Um vídeo enviado pelo morador, que prefere não ter seu nome divulgado, mostra a nuvem de fumaça devido a uma queimada em um terreno baldio no bairro vizinho Shampoo Charme. “É terrível quando isso acontece, todos aqui ficam impacientes. É muita irresponsabilidade de quem faz uma coisa dessas”, reclamou o morador.

O secretário municipal de Meio Ambiente Flávio Cordeiro, disse que as queimadas vêm acontecendo nos quatro cantos da cidade e garantiu que os responsáveis serão identificados e penalizados. “Temos recebido inúmeras queixas de queimadas e estamos agindo firme no sentido de enviar equipes ao local para apagar o foco e, consequentemente, buscar identificar os responsáveis.  Donos de terrenos e loteamentos deve ter responsabilidade e não agir de forma criminosa com queimadas”, alertou Flávio.

Ainda segundo o secretário, está sendo realizado um levantamento com ajuda de moradores, checando imagens de câmeras, para tentar identificar os autores das queimadas. “Serão autuados e multados. Estamos atuando em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e outros setores para combater veementemente essa prática”, encerrou Flávio Cordeiro.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.