Praça Clériston Andrade recebe plantação de mudas

Plantação das mudas era um desejo de todos que fazem caminhada na praça
Praça Clériston Andrade recebe plantação de mudas
Paulo Collo, fiscal ambiental (Foto: Pascoal Ferreira)

A arborização em praças públicas, além de melhorar o aspecto visual da cidade, exerce um papel fundamental para a qualidade de vida por suas inúmeras funções. As árvores colaboram na retenção de poluentes, no consumo do gás carbônico e na produção de oxigênio, contribuindo, assim, para a melhoria na qualidade do ar.

 

Neste sentido, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Irecê vem realizando um trabalho contínuo de plantação de mudas em diversos pontos da cidade. Nos últimos quatro anos, já foram plantadass mais de 10 mil mudas das mais diversas espécies, segundo levantamento da secretaria.

 

Foto: Pascoal Ferreira

 

Recentemente, a Praça Clériston Andrade recebeu a plantação de 12 mudas, sendo dez ipês, uma oiti e uma birucu. Outras árvores já foram plantadas nas redondezas da praça e estão em fase de crescimento. A Secretaria pede a conscientização da população no sentido de preservar as mudas e denunciar qualqer ato de vandalismo.

 

Segundo Paulo Collo, fiscal ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, a plantação de mudas na praça era um desejo das pessoas que fazem Cooper na praça. “Recebemos diversos pedidos para a realização essa ação, que vai embelezar a praça e até estimular mais quem faz caminhada no local”, conta Collo, que fez a plantação das 12 mudas. (Pascoal Ferreira/Irecê Repórter)

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.