Prefeito Elmo Vaz e comitiva asseguram conquistas para Irecê em intensa agenda na Capital

Prefeito Elmo Vaz e comitiva asseguram conquistas para Irecê em intensa agenda na Capital

Com uma agenda intensa de compromissos em Salvador desde ontem, o prefeito Elmo Vaz teve audiências em diversos órgãos do Governo do Estado. Ao lado do secretário municipal Jazon Júnior (Infraestrutura e Serviços Públicos) e de uma comitiva de vereadores, o gestor esteve nas Secretarias de Relações Institucionais (SERIN), Desenvolvimento Rural (SDR) e Agricultura (SEAGRI). Além disso, também visitou a sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), a CONDER e o Comando da Polícia Militar.

 

NA ADAB

O grupo contou com o reforço do deputado estadual Mário Jacó (PT), representante da Região Irecê na Assembleia Legislativa. Na pauta: as recentes inspeções realizadas pela agência e a necessidade de aperfeiçoar a estrutura de abate do território para atender animais de médio e pequeno porte. Unindo forças, prefeito e deputado conseguiram interromper as apreensões até que haja adequação do sistema e já começaram a formular um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ser discutido com representantes da cadeia produtiva e do Frigorífico Irecê, técnicos da ADAB, promotores e comerciantes. 

NA SERIN

Além de discutir assuntos de interesse do município, Elmo Vaz convidou o titular da pasta, Luiz Caetano, para inauguração do Estádio da Boa Vista, requalificado com recurso proveniente de emenda parlamentar de quando o atual secretário era deputado federal. O tema central do encontro na SDR foi a reforma e ampliação do Mercado Municipal de Irecê. A boa notícia é que tanto o secretário Josias Gomes quanto o deputado Jacó se comprometeram a alocar recursos para execução desse projeto que vai transformar o Mercadão no novo cartão postal da cidade.

NA SEAGRI

Com as presenças das deputadas Fabíola Mansur (estadual) e Lídice da Mata (federal), Elmo Vaz e comitiva foram recebidos na SEAGRI para tratar sobre novas parcerias e alinhar ações de incentivo ao recém inaugurado Mercado do Produtor. O prefeito de Irecê ainda solicitou mais recursos para pavimentação na CONDER e, junto ao coronel Paulo de Azevedo Coutinho, conseguiu a garantia de uma nova viatura para Ronda Rural.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.