Prefeitura de Irecê fortalece o ensino e a aprendizagem durante pandemia

Prefeitura de Irecê fortalece o ensino e a aprendizagem durante pandemia

Há mais de um ano, devido à pandemia, os alunos da Rede Municipal de Irecê deixaram de compartilhar presencialmente experiências, vivências e abraços na sala de aula. Mas, durante todo esse tempo, a Educação do município não parou e não para. Com o ‘Sistema Bravo de Gestão Escolar’, só de agosto de 2020 a abril de 2021 já foram realizados mais de 243 mil acessos, foram postadas mais de 21 mil aulas, produzidas mais de 10.500 avaliações e mais de 47 mil questões, além de mais 55 mil atividades propostas que foram aplicadas.

“O Sistema Bravo, adotado pela Prefeitura, tem sido uma plataforma de grandes possibilidades para a nossa Educação, pois tem fortalecido os processos de ensino e de aprendizagem, contribuindo com o desenvolvimento dos estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e gestores”, explicou o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, destacando que a plataforma tem otimizado recursos e dado agilidade e eficiência a diferentes processos educativos e administrativos na Rede.

Irecê, hoje, conta com 39 escolas municipais e mais de 9 mil alunos matriculados; quatro escolas de educação integral e integrada; e está em 2° lugar entre as 35 cidades baianas com as maiores notas no Ideb.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.