Prefeitura de Irecê implanta o “Coronavídeo” em parceria com a PM

Prefeitura de Irecê implanta o “Coronavídeo” em parceria com a PM

Para ajudar no combate à Covid-19, evitando principalmente aglomerações e descumprimento de decretos, a Prefeitura de Irecê implantou o serviço de videomonitoramento remoto. As imagens são capturadas por um veículo móvel, apelidado de “Coronavídeo”, que percorre bairros e povoados enviando-as em tempo real para análise dos técnicos de plantão do Cicom, e, se necessário, acionando as viaturas da PM.

Segundo o prefeito Elmo Vaz, a ideia surgiu como uma forma de a Prefeitura ampliar a fiscalização e auxiliar a Polícia Militar, principalmente durante a noite. “Essa ação visa garantir que não haja aglomerações indesejáveis durante a pandemia”, explicou, aproveitando para fazer um pedido à população. “Peço a compreensão de todos nesse momento. Ficar em casa ajuda muito neste combate, e se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa guerra”.

O coordenador do Cicom, Capitão Tavares, destaca que o “Coronavídeo” vem circulando em povoados e bairros do município. “A população tem sido receptiva e tem atendido ao pedido de permanecer em casa”, disse. “Essa parceria entre Polícia Militar e Prefeitura está sendo muito importante para evitar a disseminação do vírus”.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.