Prefeitura delimita área para construção do primeiro Canal de Macrodrenagem de Irecê 

Prefeitura delimita área para construção do primeiro Canal de Macrodrenagem de Irecê 
FOTO: Divulgação

Nesta sexta-feira (22), o Diário Oficial do município traz o decreto nº 556, assinado pelo prefeito Elmo Vaz, que delimita a faixa de utilidade pública de servidão para construção do primeiro Canal de Macrodrenagem de Irecê. Situada no perímetro do Bairro Vida Bela, a rede de escoamento é um projeto audacioso da gestão municipal para garantir a passagem das águas pluviais, acabar com alagamentos e reduzir os impactos da chuva na Infraestrutura de um dos pontos com maior volume de deságua da cidade. 

De acordo com o prefeito, o Canal de Macrodrenagem “é uma solução urbanística para corrigir problemas estruturais históricos que afetam o município há mais de 50 anos”. Por conta da sua importância social, sobre a referida área de utilidade pública “não podem ser levantadas construções de quaisquer espécies, nem poderão ser opostos quaisquer embaraços que inviabilizem ou prejudiquem a execução da obra”. Enquanto isso, em alerta 24 horas, a Secretaria de Infraestrutura está focada na limpeza das vias, monitoramento de pontos críticos e desobstrução dos canais da rede de Irecê.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.