Professora Ana Karine Loula é a nova diretora do Departamento da UNEB, campus Irecê 

“Vejo representado no cargo de diretora deste departamento, o compromisso de construir coletivamente uma gestão a partir dos princípios da gestão pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência)."
Professora Ana Karine Loula é a nova diretora do Departamento da UNEB, campus Irecê 

A professora Ana Karine Loula foi eleita nesta terça-feira, 23, a nova diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus XVI/Irecê. Participaram da votação, que aconteceu de forma on-line, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos do campus XVI. Os votos são paritários, garantindo o peso de um terço para cada segmento. A professora Ana Karine Loula recebeu 275 votos. 

“Vejo representado no cargo de diretora deste departamento, para o biênio 2022 – 2024, o compromisso de construir coletivamente uma gestão a partir dos princípios da gestão pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência). Entendo que a Universidade se estrutura como um espaço público, democrático, popular e inclusivo, onde suas decisões precisam considerar o interesse coletivo, reconhecendo essa postura como um compromisso com sua vocação política, científica e social, pautada na relação universidade – território – desenvolvimento. É adotando essa visão que vamos contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento do DCHT – Campus XVI em nosso Território”, afirmou Loula.

Ana Karine é ireceense e possui origem familiar de trabalhadores rurais que acreditaram e priorizaram a educação. Ela é formada em Administração e em Matemática, possui Especialização em Gestão de Qualidade na Educação e em Educação a Distância e fez seu Mestrado e Doutorado em Educação e Contemporaneidade pela UNEB, tendo realizado estágio doutoral na Inglaterra.

O Conselho Universitário (CONSU) da instituição irá homologar o resultado até o dia 17 de dezembro. A nomeação deve ocorrer em 14/02/22 e a nova gestão terá início a partir do dia 16/02/22. Atualmente o Campus XVI/Irecê oferece os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras; Bacharelado em Administração, Agroecologia e Música e Mestrado em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras - PPGEAFIN.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.