Reportagem da TV Record deixa população de Irecê e região indignada ao falar em seca, fome, pobreza e miséria!

Reportagem da TV Record deixa população de Irecê e região indignada ao falar em seca, fome, pobreza e miséria!

Seca, fome, pobreza, miséria e realidade cruel. Foram essas as principais expressões adjetivas utilizadas em uma reportagem exibida pela TV Record, que provocou um sentimento de revolta e indignação na população de Irecê região. Isso porque, a reportagem, com tom extremamente apelativo e um tanto sensacionalista, sellecionou uma, duas famílias para mostrar situações  que não ilustram, de fato, a realidade na nossa região.

Todo o conteúdo audiovisual produzido teve apenas um único objetivo: sensibilizar os grandes empresários do país a doarem verba e alimentos para o projeto Nova Canaã, sediado em Irecê. A implantação do projeto foi uma iniciativa do bispo Marcelo Crivella, hoje prefeito do Rio de Janeiro.

. Vale lembrar que em 2004, a TV Record, do bispo Edir Macêdo, produziu reportagem semelhando na qual dizia havia gente comendo até calango na região. Absurdo que motivou intensos protestos públicos na época. 

Diante de alguns fatos distorcidos apresentados na reportagem, a secretária municipal da Assistência Social de Jussara, Denise Karla Correia emitiu um esclarecimento. Confira, na íntegra:

 

A FAMÍLIA MOSTRADA PELA TV RECORD NÃO RESIDE EM IRECÊ

Venho me pronunciar com relação ao vídeo feito pela TV Record,  expondo uma família do povoado quilombolas do município de Jussara-BA.

O povoado é  quilombola. Significa que tem 100% de cobertura do PBF.  Outrossim, fizemos parceria com a Fundação Palmares e a gente vem assistindo a comunidade com cestas básicas.

É  um núcleo familiar que sempre é acompanhado pela equipe técnica.

Não negamos a realidade de vulnerabilidade social em que se encontra.  Porém,  vamos nos ater aos fatos!

Quão bondosos benfeitores que invadem o município,  expõe uma família e sequer se dá ao trabalho de procurar o poder público para saber o que é  feito e como poderiam mudar esta realidade?

A mesma equipe que ha alguns anos atrás,  vieram ao território de Irecê e fizeram um show de horrores,  denegrindo a imagem da região celeiro do Brasil?

O município de Jussara informa que tomará todas as medidas cabíveis para que nenhum cidadão filho seu seja exposto ou explorado financeiramente por este tipo de iniciativa repugnante!

Agradeço aos amigos pela preocupação e apoio prestados.

Grata

Denise Karla Correia

Séc. Mun. Assistência social de Jussara

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.