Vereador Moisés Filocre solicita inclusão de profissionais dos SUAS e de Cursos Livres na prioridade da vacina

Vereador Moisés Filocre solicita inclusão de profissionais dos SUAS e de Cursos Livres na prioridade da vacina

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Irecê (07/05), o vereador Moisés Filocre (PCdoB), solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que os profissionais dos SUAS que atuam na linha de frente da Secretaria de Assistência Social com serviços importantes no acolhimento aos cidadãos, a exemplo do CRASS, BOLSA FAMÍLIA, CREAS, CASA LAR e CONSELHO TUTELAR. também sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19. 

Em sua fala, o edil defendeu que "a categoria de profissionais dos SUAS não parou de trabalhar um só dia desde o início da pandemia em contato direto com a população carente com orientações, distribuições de cestas básicas, visitas técnica em domicílio e distribuição de leite nos bairros." 

Por fim, o vereador também pediu a inclusão dos profissionais de cursos livres da educação, que são as empresas de cursos técnicos, a exemplo do Fisk, Wizard, Update, Expert, os quais também são educadores, mas no momento estão fora do grupo de vacinação contra a COVID-19.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.