Vilas-Boas diz que nunca sugeriu fechamento de fábricas de cerveja: “mero exercício de retórica”

Vilas-Boas diz que nunca sugeriu fechamento de fábricas de cerveja: “mero exercício de retórica”

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, após a repercussão da sua fala, durante entrevista na TV Bahia, de cogitar a possiblidade de fechar fábricas de cerveja na Bahia e o assunto ter sido rebatido pelo governador Ru Costa (PT), se manifestou sobre o caso. O chefe da pasta diz que nunca sugeriu isso e sua fala foi “mero exercício de retórica”.

“Em momento algum eu sugeri fechamento de fábricas de cerveja. Meu comentário foi um mero exercício de retórica, em cima de 2020 ter sido o ano que mais vendeu cerveja e o papel do álcool nas aglomerações”, publicou em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (24). 

Antes desse pronunciamento, o secretário havia se manifestado da seguinte forma ao comentar aglomerações e a influência do alcool nelas. "O jovem tem a sensação de que nada vai acontecer com ele, de que pode tudo e que nada o fará mal. Isso é típico de quem está entrando na fase adulta. É o super-homem, acha que melhor que todo mundo, que se pegar covid vai sobreviver. Essa sensação é o pano de fundo de quem está nesses paredões. Infelizmente é a questão da venda da bebida alcoólica [que influencia as festas]. Vai chegar um momento que nós teremos que proibir a comercialização de bebidas, chegará o dia que nós vamos ter e fechar fábricas de cerveja na Bahia”, disse à TV Bahia. 

Fonte: BNews

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.