Xique-Xique decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

Início do ano letivo foi adiado e o carnaval cancelado
Xique-Xique decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas
Chuvas deixaram as ruas da cidades completamente alagadas (Fotos: Reprodução/Facebook)

O prefeito do município de Xique-Xique, Alfredo Ricardo (PT), localizado às margens do Rio São Francisco, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (28), por conta das fortes chuvas que deixaram a cidade ilhada. Desde o início do mês, já foram registrados mais de 560mm de chuva. A cidade enfrenta o maior temporal das últimas décadas.

 

A enxurrada avançou pelas ruas da cidade, invadindo comércios e diversas casas. A correnteza levou até um jacaré com quase um metro para o meio da rua. O trânsito também está caótico e oferece riscos aos motoristas e pedestres.

 

Muitas famílias que tiveram suas casas tomadas pela água, se abrigam em casas de parentes ou amigos. A prefeitura também disponibilizou prédios escolares para acolher os desabrigados.

 

Por conta dos inúmeros transtornos, o início do ano letivo foi adiado para 11 de fevereiro, e o prefeito também cancelou o carnaval de rua. “Não dá para pensar em festa diante de uma situação dessa. O foco é ajudar as famílias e, depois das chuvas trabalhar para reparar os danos”, disse Alfredo. (Irecê Repórter)

 

 

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.